sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tutorial - HighPass

Oi galera, muita gente me pergunta, como eu faço pras minhas fotos ficarem tão nitidas, com contornos legais e tals.
BOM, invista em uma lente boa... mas se você é como eu, que não pode gastar a grana com material fotografico AINDA, tem uma opção bem mais barata.
 High Pass.
É bem simples, sei que a maioria da galera já conhece e é divertido de usar.

O que você precisa:
-Bom Senso
-Uma foto
-Photoshop (pode ser cs, cs2,cs3,cs4)

Primeiro abra a foto



Segundo - Duplique o Layer



Terceiro - Deselecione (ótima a palavra né?) o layer/camada de cópia



4  Desature o Layer/Camada original




5 Vá na guia filtros e selecione o HighPass (me pegou, eu não sei o nome da parada em português =D, fico devendo)




6 - Uma dica legal é deixar o HighPass até 4.0 para ficar natural, mais que isso, fica um efeito meio Cartoon, é legal para experimentar, mas na maioria das vezes, você não vai curtir usar assim.





7 - A minha eu deixei em 4.5 para vocês verem o EFEITO.



8 - Selecione novamente o Layer/camada cópia e torne-o visivel novamente!





9 - No blending mode (fico devendo em português, mas na imagem dá pra sacar onde é), escolha a opção overlay.





10 - Por fim, dê um flatten image (olha a imagem), e tá pronto!!



 

Antes e Depois



xoxo
Skye

0 comentários: